Notícias
Edital de Convocação para Segunda Assembleia Geral Ordinária
Prezados (as) Associados (as),
A segunda Assembleia Ordinária de 2019 está agendada para 28 de novembro de 2019, quinta-feira, 15h30 na sede da AEPIS, Av. Papa João XXIII, 4.170 – Bairro Sertãozinho, Mauá – SP.
Pauta:
- “Deliberação da Proposta Orçamentaria para 2020”, atendendo ao artigo CAPÍTULO IV - Parte III - DA ASSEMBLEIA GERAL, Art. 37º - do ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS DO POLO INDUSTRIAL DO SERTÃOZINHO - AEPIS, e
- Aprovação da Reforma do ESTATUTO, conforme CAPÍTULO VI - Parte I – A REFORMA DOS ESTATUTOS, Art. 47º - do ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS DO POLO INDUSTRIAL DO SERTÃOZINHO – AEPIS, cuja Proposta de Reforma foi apresentada na Assembleia Geral Extraordinária de 28.5.2019.
Peço a gentileza de confirmarem presenças até o dia 21 de novembro de 2019 pelo e-mail aepis@aepis.com.br
Newton Porchia
Presidente AEPIS – Gestão 2019/2020
Mauá, 28 de outubro de 2019.
LEIA MAIS
Vale Transporte - Sentença de Segurança
Sentença proferida em sede de Mandato de Segurança.
LEIA MAIS
6ª SP Export - Programa Paulista de Apoio às Exportações
O principal objetivo da iniciativa é apresentar ao setor privado do Grande ABC a importância das exportações para o desenvolvimento de novos negócios, ganho de competitividade e geração de novos empregos e renda.
Nesta ação os participantes serão atendidos para tratar de temas relacionados ao comércio exterior, como capacitação de empresas para operar no mercado internacional; instruções quanto à adequação de produtos; temas financeiros no processo exportador; estudos de inteligência de mercado; e ações de promoção comercial. Serão também oferecidas palestras temáticas de comércio exterior com entidades parceiras especialistas.
QUANDO: outubro 23, 2019 da 9:00 – 17:00
ONDE: Teatro Municipal de Santo André - Praça IV Centenário 4 - Santo André - SP
Fonte: https://www.exportamos.com.br/event/6o-sp-export-grande-abc/?instance_id=89
LEIA MAIS
Campanha "Outubro Rosa" na AL Indústria
"Todos os anos, no mês de outubro a AL Industria promove a campanha “Outubro Rosa”, onde diversos eventos são realizados com o intuito de atrair e conscientizar a mulherada e também alertar os homens quanto as mulheres que fazem parte das suas famílias, salientando a prevenção contra o Câncer de Mama.
Esse ano de 2019, de 14 a 18/10 contamos com a presença da Granfarma que trouxe medição de dextro, pressão arterial, além da demonstração e venda de diversos produtos, remédios e cosméticos com valores variados e acessíveis.
Contamos também a presença da Ótica Estância que trouxe um especialista em optometria que está realizando exames de visão nos colaboradores e showroom de óculos de grau e sol, além de relógios com valores promocionais e também acessíveis.
Agradeço o trabalho que vem sendo feito aqui na AL. Nenhum dos parceiros que tivemos anteriormente se iguala a Granfarma e a Ótica Estância. Muita dedicação, carisma e simpatia v...
LEIA MAIS
Dia Mundial da Saúde Mental - Entrevista com Clínica REY
Registrando o Dia Mundial da Saúde Mental, 10/10, o Grupo Técnico de Recursos Humanos, destaca a Clínica REY, associada e parceira da AEPIS, pelo serviço social que presta e pela entrevista de ontem para o Programa Expressão da TVILA
LEIA MAIS
Networking entre Parceiros e Associados
Em 3 de outubro de 2019, parceiros prestadores de serviços associados a AEPIS apresentam-se para as empresas:
Tekfort
Ferkoda
AB Paineiras
Transportadora Mauá
Permatti
Grupo Rede
LEIA MAIS
Entenda o auxílio-creche
Notícias / 11 de setembro de 2019
Proteção à infância e à maternidade é direito assegurado pela Constituição Federal
De acordo com o artigo 389 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), toda empresa com mais de 30 empregadas com idade superior a 16 anos precisa ter um local onde as mães possam deixar seus filhos de até seis meses.
Na inviabilidade de manter esse local, o empregador pode contratar outros estabelecimentos ou firmar convênios com entidades públicas ou privadas nesse sentido. Também pode reembolsar as despesas que as mães têm com a contratação de uma creche. Nessa hipótese, o auxílio-creche deve corresponder ao valor integral pago ao estabelecimento escolhido pela empregada e será pago a toda trabalhadora com filhos até seis meses de idade, independentemente do número de funcionárias.
O reembolso-creche deve ser negociado em convenção ou acordo coletivo. A norma pode estabelecer um período maior para pagamento do auxílio...
LEIA MAIS
Conheça os direitos do trabalhador que é pai
Notícias / 11 de setembro de 2019
Ter um filho, ainda que por adoção, assegura benefícios também aos homens
Os direitos das gestantes e lactantes trabalhadoras são bastante conhecidos e divulgados. Entretanto, a Constituição Federal e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) também garantem direitos ao empregado que se torna pai, inclusive aos adotantes.
Um desses direitos, talvez o mais difundido, é a licença-paternidade que, normalmente, se estende por cinco dias, contados a partir do primeiro dia útil após o nascimento. Para trabalhadores de empresas integrantes do Programa Empresa Cidadã, no entanto, a duração da licença será de 20 dias corridos. Se a mãe da criança vir a morrer, o pai terá direito a ficar licenciado para cuidar da criança pelo mesmo período que estava assegurado à mãe. Em casos de adoção, o salário-maternidade é devido a apenas um dos adotantes, que tem direito à licença de 120 dias.
Pais trabalhadores aind...
LEIA MAIS
Para STF, acidente em atividade de risco motiva indenização
Notícias / 11 de setembro de 2019
Pagamento é devido mesmo quando não há culpa ou dolo do empregador
Dia 5, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que, em atividades de risco, o empregador tem responsabilidade objetiva em relação aos danos decorrentes de acidentes de trabalho sofridos por seus empregados. Dessa forma, o trabalhador não precisa comprovar a existência de dolo ou culpa da empresa para ter direito a receber indenização.
A decisão foi tomada no julgamento de um recurso apresentado por uma empresa de transporte de valores condenada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a indenizar um trabalhador que, após ser vítima de assalto, passou a sofrer de transtornos psicológicos. Para o empregador, pelo fato de o assalto ter sido realizado por terceiros e em via pública, ele não podia ser responsabilizado pelo sofrimento do empregado.
Concordando com os colegas do TST, os ministros do STF julgaram aplicável ao caso o ...
LEIA MAIS
Cidades do ABC se articulam para atrair novas indústrias
A região quer se tornar um novo polo de ferramentaria, químico e petroquímico; o objetivo é retomar os empregos e aquecer a economia dos sete municípios.
REBECCA EMY • SÃO PAULO
Publicado em 10/07/19 às 05:00
O ABC está se articulando para retomar o interesse de indústrias e para se tornar um novo polo dos setores de ferramentaria, químico e petroquímico. Por meio da criação de um parque tecnológico, com espaço para sediar as companhias dos segmentos, a região mira a recuperação de empregos e da dinâmica econômica.
“Atualmente, com as boas universidades que temos e com as montadoras, conseguiríamos promover o desenvolvimento dessas indústrias”, avalia o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, sobre a atratividade da região.
Segundo ele, o ABC está correndo contra o tempo para que as empresas industriais aceitem se consolidar em toda a região. O secretário-executivo conta que outros municípios do Estado, como Soro...
LEIA MAIS