Mente, corpo e processos em sintonia: resultam em saúde e produtividade: - Bye Insect

Quando mente, corpo e processos estão em sintonia, refletem seus resultados em nossa saúde e consequentemente  em nossa produtividade, essas  entre outras são constatações  citadas e comprovadas por  especialistas das áreas de Recurso Humanos e  Psicólogos,  fazendo parte deste contexto o trabalho de forma humanizada que traz inúmeras vantagens à   saúde mental  das pessoas  em todas as áreas corporativas.

Na retomada das empresas à suas atividades  diante da flexibilização  da  pandemia contra o coronavirus, estes termos   passam a serem pontos de destaques que servem de alerta as empresas, uma vez que o desafio à  retomada  de cada empresa se dá de forma diferenciada; onde a grande mudança  do momento está relacionada  ao gatilho mental “ Transformando a palavra preocupação pela  palavra PREVENÇÃO ”, uma vez que nos vale entender  e  buscar aceitar  que  este  será o novo  “normal”   em nosso  dia a dia.

Nossa nova rotina exige novos controles e cuidados para mantermos a     saúde   e segurança   de   todo   o   público   que irá conviver nos ambientes   de   sua   empresa, seja    colaboradores, clientes    ou visitante; resultando nisso  o surgimento  dos  diversos protocolos de segurança,  com a finalidade  de  assegurar a saúde e bem estar das pessoas.

Entre esses protocolos destacamos: a higienização e desinfecção do local de trabalho, das áreas comuns e dos veículos utilizados pelas empresas; os quais devem fazer parte dos protocolos de biossegurança.

Lembrando que o conceito de biossegurança , não é somente o que se faz, mas a forma   como se   faz,   com a   sequência ideal para atingir  maior efetividade em resultados.

 A biossegurança  dos ambientes neste momento  é essencial, pois ambientes seguros e salubres   colaboram   para o    bem-estar,   a saúde e qualidade de vida de seus  usuários, refletindo  seus resultados  em produtividade, pois permite o gestor  administrar de forma mais tranquila,  uma vez que o mesmo reduz sua preocupação com fiscalização e riscos de contaminação; resultados estes  que  asseguram a saúde  e bem estar das pessoas, garantindo  assim  aumento na produtividade das empresas.

 

ESTE NÃO  É UM MOMENTO PARA GASTOS, E SIM PARA INVESTIMENTOS E  BUSCA DE SOLUÇÕES:

 

Estamos diante de  inúmeras  mudanças com  legislação,  estruturas e  processos  que  podem comprometer a saúde e produtividade  dos colaboradores e consequentemente as empresas também são afetadas em sua saúde financeira,  com resultados que também tiveram quedas, não só pelas paralisações da quarentena, mas pela readaptação aos protocolos de retomada e  pela reintegração dos colaboradores, que devem  estar neste momento não só  saudáveis; mas também  dispostos a enfrentar os desafios do novo dia  a dia,  onde  neste momento será necessário muita resiliência, empatia,   transparência e segurança.

Diante de toda  a situação de riscos e inseguranças das empresas com relação contaminação pelo COVID-19,  é importante   neste momento aumentar o grau de credibilidade e confiança com os colaboradores, mostrando  o quanto   sua  empresas está  preocupada  com  sua saúde e bem estar de todos, implantando  os controles de  sanitização  de ambientes  de forma segura,    inclusive  com treinamentos e consultoria inteligente e econômica  adaptado  a  realidade  de empresa . Sendo esta  uma das formas de garantir a todos um “conviver com segurança “

Agora mais do que nunca à atenção a imunização, saneamento  e limpeza passam a serem  processos  extremamente  requisitados dentro de uma empresa, influenciando de forma  direta a produtividade  e resultado, que evitam riscos com contaminação, que resultam automaticamente e afastamento de profissionais.

Este é ainda o momento chave para entender:  Qual  a diferença entre limpeza e  Desinfecção de ambientes; esclarecendo que uma ação não elimina a necessidade da outra, pelo contrario  mais do que nunca esses processos precisam caminhar juntos, de forma assertiva e rotineira já que suas aplicabilidades e resultados são diferentes.

Limpeza é o processo de remoção de sujidade sobre superfícies de toque, efetuado   com auxilio de  pano, água e produtos como  sabão e detergente, através do  processo  arraste e remoção, elimina  de 50% até 95% a carga de micro -organismos.

 

Desinfecção  é um processo físico ou químico que  elimina  microrganismos patogênicos de objetos inanimados e superfícies, incluindo ar, efetuado este com  cloro, álcool, hipoclorito de sódio, quaternário, eliminando  até  98% a carga de micro-organismos.

           

QUAIS AS VANTAGENS DE UM AMBIENTE DESINFECTADO:

 

  • Atender os protocolos de biossegurança
  • Evitar riscos com fiscalização
  • Evitar  faltas ao trabalho
  • Evitar quedas na produtividade por afastamento e/ou  insegurança
  • Mostrar comprometimento com os  colaboradores / clientes / fornecedores
  • Evitar não só o coronavirus, mas  outras infecções e alergias
  • Utilizar  como um  diferencial  para   ferramenta de Marketing

 

5 DICAS  SOBRE OS NOVOS PROTOCOLOS DE DESINFECÇÃO

 

1)  Produtos : busque orientação adequada e utilize  produtos homologados pela ANVISA

2)  Procedimentos: crie rotinas e procedimentos a serem seguidos  durante o dia  e  oriente  seus colaboradores

3)  Higienização:  higienize  e descontamine  todos superfícies de contato e locais de riscos

4)  Visualização:  deixe visível os comunicados, crie procedimentos visuais  quanto  as medidas de distanciamento de 1,5m entre as pessoas,  deixe visível  álcool gel  e uso de mascaras

5) Comunicação: distribua  para todos,  manuais sobre os cuidados  que sua empresa  esta tomando e que  todos devem seguir 

 

 

 "Bye Insect trabalhando pela sua Saúde e Conservação do seu Patrimônio"

Fone: 11 4358-2345 

www.byeinsect.com.br e byeinsect@byeinsect.com.br

 

 

 

Voltar
Estamos esperando por você de Segunda à Sexta Das 8h00 às 17h00
Fone
11 4543.6147 11 98331.0660
-
- -
Av.Papa João XXIIII, 4170 - Sertãozinho - Mauá/SP Copyright © 2015 AEPIS - Todos os direitos reservados.
Siga a AEPIS Nas redes sociais